top of page
Roda de Mulheres
Roda de Mulheres

sáb., 25 de mar.

|

Espaço Aviva

Roda de Mulheres

Vamos passar o dia nos reconectando com as forças da natureza e com nossa essência, resgatando nosso poder pessoal e celebrando a vida com danças, cantos e uma linda cerimônia de retorno ao ventre da mãe terra.

Inscrições encerradas
Ver outros eventos

Horário e Local

25 de mar. de 2023, 08:30 – 17:00

Espaço Aviva, Rod. Jorn. Manoel de Menezes - Barra da Lagoa, Florianópolis - SC, Brasil

Sobre o Evento

Vamos passar um dia mergulhando no nosso interior para resgatar nosso poder pessoal, conexão com o corpo e com o espírito.

Programação

08h30 - Abertura com defumação e cantos

09h00 - Temazcal

12h30 - Partilha do alimento

13h30 - Rosa dos Ventos

15h00 - Roda da lua e Cantos Sagrados

Temazcal

O Temazcal é uma cerimônia ancestral que proporciona a purificação de nossos corpos físicos, energéticos e espirituais. Unindo os 4 elementos e elevando o rezo através dos cantos, somos envolvidos por uma tenda que nos leva de volta ao Ventre da mãe terra.

Após a cerimônia, vamos nos alimentar e nos dirigir para a segunda vivência, de dança.

Rosa dos Ventos

Rosa dos Ventos são passos Ancestrais que resgatam a força, a consciência corporal, a liberdade, restabelecendo nossa conexão com o céu e a terra. Rosa dos Ventos são passos Ancestrais que resgatam a força, a consciência corporal, a liberdade, restabelecendo nossa conexão com o céu e a terra , em uma sagrada oração.

Programação -

Corpo Natureza – Um encontro com a sua Essência

Semente – Ritmo e respiração, nutrindo o coração, alinhamento , ancoramento, , estado de presença.

Caule - fertilidade – Conectando as raízes ás folhas, na sustentação do Corpo Natureza.,  a força das raízes, espiralando movimentos, energia da luz do sol.

Flor – Despertando a Essência,  polinização das pétalas. Conexão com céu e terra em uma sagrada União.

Cantos Sagrados e Roda da Lua

Encerramos a tarde com as palavras em forma de oração, cantos e partilhas relacionadas à saúde feminina física e mental, medicinas naturais e ervas

Facilitadoras

Temazcal -

Michele MontenegroTlazolmeyahuali

Temazcaleira da tradição tolteca mexica da dança da lua Xochimeztli, facilitadora de círculos do feminino e ginecologia natural.

Rosa dos Ventos -

Tatiane Ayanna

Bailarina flamenco, coreógrafa , professora, produtora, focalizadora de círculos do sagrado nas antigas tradições, estuda a dança como memória corpo natureza com o objetivo de resgate da essência feminina e liberdade do ser.

Cantos e Roda da lua -

Mariah Dias

Instrutora de yoga e meditação, formada em desenvolvimento mental e ginecologia natural, graduanda em naturologia, facilita dinâmicas de integração em saúde e autoconhecimento unindo os saberes da medicina convencional e natural.

Para Quem?

Mulheres de todas as idades que queiram mergulhar no autoconhecimento, se reconectar consigo, com seu corpo e com o divino e estejam interessadas em compreender sua natureza feminina dançando livremente com essa essência. Não é necessário experiência em nenhuma das práticas oferecidas.

O que levar:

- Uma troca de roupa para saída do temazcal

- Uma saia, uma rosa, um chale para vivência de dança

- Seus instrumentos (se tiver) para o círculo de cantos

- Sua garrafinha de água

Mais informações no whatsapp (11)99233-4076 (Mariah)

Compartilhe este evento

bottom of page